terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aborto


O aborto é um assunto muito polêmico, e não é de agora, é um fato que vem gerando discussões desde muito tempo atrás.
Eu, particularmente, sou contra em certos casos, pois é uma vida que está sendo acabada, as pessoas têm que saber assumir o que fizeram, mas em casos de estupro ou de gravidez de risco, eu acho que é necessário, pois a criança que irá nascer será fruto de um trauma e isso pode prejudicar muito ela no futuro.
Com exceção desses dois pontos eu sou totalmente contra, aborto é uma coisa muito arriscada que pode comprometer a possibilidade da mulher ser mãe futuramente. As mulheres que não querem ter filhos em um determinado período de tempo devem se conscientizar e prevenir, usar camisinha, tomar comprimidos e etc e não, “fazer livremente”, sem pensar nas conseqüências e se vim, simplesmente abortar.
As coisas não funcionam assim, certos atos feitos sem pensar, geram riscos, que na maioria das vezes fazem que o que menos queremos aconteça. E quando acontece não adianta querer fugir, arrumar algum jeito bruto de resolver. A pessoa tem que assumir a responsabilidade, aprender a lidar com aquilo. São coisas da vida, as vezes não precisávamos daquilo, mas toda ação tem sua reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário