sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mitos de Escrita

Meu primeiro passo para o mundo da leitura foi dado junto com meu pai, ele que me ensinou as cores das letras que juntas formam um maravilhoso arco-íris de palavras. Tenho algumas lembranças de quando eu estava na pré-escola. Uma vez a professora escreveu "sapo" no quadro negro. Ninguém conseguia ler, mas eu consegui, quando ela disse que tava certo todos os meus coleguinhas ficaram apavorados e começaram a fazer rodinhas em volta de mim, pra saber como eu conseguia.
Na hora eu gostei daquela sensação mas depois comecei a me sentir um ET. Eu era a única criança que sabia ler naquela sala, eu consegui muitos amigos por causa disso, eles diziam "Eu sô amiguinho da Jully, aquela que sabe lê".

De uma certa forma, foi uma experiência um pouco traumática, desde cedo eu conseguia "amigos" aproveitadores. Eles queriam que eu lesse tudo, cada embalagem, faziam propostas "Se tu lê isso, eu dexo tu anda no balanço o recreio interinho", eu já tava me acustumando com essas mordomias, mas o que eu mais temia aconteceu, eles também aprenderam a ler, e minha fonte de vantagens secou.
Hoje não vivo mais a felicidade de poder ser melhor em certas coisas, sei que todos podem ser igual a mim um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário